yazilimweb tasarim

Soluções para a Paz

Encontros não regulares a agendar em futuros eventos

O grupo “Soluções para a paz!” são gente que acredita que a guerra nunca é a solução para os problemas e que há sempre soluções que a podem evitar. Acreditamos que nenhuma guerra é justa e que, sobretudo em tempo conturbados como o que vivemos, é sempre necessário que existam vozes que clamem pela paz. Só os ditadores, os poderosos e os que anseiam por grandes negócios e riquezas escolhem o caminho da guerra como solução. Todos os outros preferem sempre a paz e só aceitam a guerra por comunicações sociais corruptas e ao serviço do poder as convencem da sua inevitabilidade. Quem combate uma guerra acredita estar sempre dentro da razão e acredita na sua justiça. Nenhuma razão a pode justificar e a justiça nunca existe; só morte e destruição. Junta-te a nós na busca de soluções para a paz. Nunca seremos demais.

11 Março 2017

No próximo dia 11 de Março, na Fábrica de Alternativa de Algés, apelamos a todos os colectivos e pessoas da região de Lisboa e do país para convergirem numa JORNADA.
A nossa JORNADA, sob a bandeira da paz e do anti-militarismo, não se destina a ser apenas mais um «evento». Ela será o ponto de arranque para uma campanha aprofundada. O objetivo desta campanha é o completo esclarecimento do papel que é destinado à força militar atualmente no nosso país, no quadro da globalização capitalista. Serão apresentadas evidências do papel subordinado do governo e dos restantes órgãos de soberania, nas ações militares que são incumbidas às FA sob bandeira da NATO, da ONU e da UE.
Com todos os coletivos anti-globalistas, anti-militaristas e pacifistas, que assim desejarem, propomos a redação e divulgação de uma declaração pública.
Mas, além do momento que irá constituir esta JORNADA, desejamos que sejam estabelecidas propostas de acção.
CONTAMOS com a contribuição de todos, esperando que ela se traduza em propostas exequíveis, para realizar no curto/médio prazo.