yazilimweb tasarim
Apresentação do Observatório da Guerra e do Militarismo

Apresentação do Observatório da Guerra e do Militarismo

Mapa não disponível

Data / Hora
Date(s) - 23/03/2019
18:30 - 20:30

0

Localização
Fabrica de Alternativas

Categorias


Em Janeiro deste ano, numa reunião aberta na Fábrica de Alternativas nascia o Observatório da Guerra e do Militarismo.
Um grupo de activistas da paz chegou à conclusão de que era possível fazer, desde já, trabalho útil, mesmo sem recurso a grandes meios materiais, ao criar uma base de dados, em permanente actualização, sobre todos os assuntos militares, mas também de um âmbito mais vasto, tais como a geo-estratégia, as várias formas de guerra económica, as sanções, os boicotes, ou ainda, os tráfegos e vendas – legais ou ilegais – de armamento.

O lançamento de https://ogmfp.wordpress.com/, o sítio Internet do Observatório das Guerras e Militarismo, realizou-se nos finais de Janeiro deste ano. Durante o mês seguinte, em Fevereiro, foram colocadas no sítio cerca de 120 notícias sobre muitos assuntos, relacionados com a Guerra e a Paz. Continuamos a publicar regularmente notícias e análises, na ordem de 4 publicações diárias, em média.

Estamos desejosos de alargar a nossa actividade, através do contacto presencial e da participação activa de activistas cujos objectivos gerais sejam idênticos ou semelhantes aos nossos.

Como membros da Fábrica de Alternativas, animámos um debate realizado na nossa sede a 26 de Janeiro, com um membro do CPPC (Conselho Português Para a Paz), Amílcar Campos, sobre a questão da Venezuela.

No dia 23 de Março pelas 18H30 realiza-se uma pequena apresentação do Observatório, do nosso sítio Internet, das actividades planeadas e com a projecção dum filme deveras interessante de James Corbett, sobre o desencadear da Iª Guerra Mundial, seguido de debate.

As actividades do Observatório da Guerra e militarismo são abertas à vossa participação. Estão todos convidadas/os a participar activamente. Todas as energias são poucas em prol da Paz: não hesites em contactar-nos através do sítio Internet ou do email observatoriogm@gmail.com

Após a sessão haverá jantar na Fábrica (reservas para o email: fabrica.de.alternativas@gmail.com ) seguido da sessão da apresentação do número de Março dos Cadernos Selvagens, uma publicação com artigos de associados da Fábrica de Alternativas e uma sessão de poesia livre onde cada um pode dizer a poesia que lhe vai na alma.

Estão todos convidados a um fim de tarde/noite diferente e variado no espaço da nossa Fábrica.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *