yazilimweb tasarim
Ciclo Temático | A Semente do populismo e dos novos fascismos | A Queda de Wall Street

Ciclo Temático | A Semente do populismo e dos novos fascismos | A Queda de Wall Street

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 06/12/2018
21:30 - 23:00

0

Localização
Fábrica De Alternativas

Categorias


 

Desta vez sem o habitual jantar, vamos dar incio ao Ciclo temático sobre a semente do populismo e dos novos fascimos com o filme “A Queda de Wall Street”

Sinopse:

Quando quatro homens anteciparam o colapso global da economia dos EUA, tiveram uma ideia: apostar na crise imobiliária e lucrar com a tragédia que se avizinhava. Quando, já em 2008 – e tal como eles previram –,o mercado colapsa e a economia sofre um enorme revés, esses investidores fazem uma autêntica fortuna. Assim, enquanto as instituições financeiras responsáveis pelo que aconteceu são socorridas com o dinheiro dos contribuintes, milhões de cidadãos perdem as suas casas, os seus empregos e as suas reformas numa autêntica catástrofe financeira que ainda hoje se repercute de várias maneiras…
Com realização de Adam McKay (“O Repórter: A Lenda de Ron Burgundy”, “Filhos e Enteados”), adapta a obra homónima escrita por Michael Lewis (também autor de “Um Sonho Possível”, “Moneyball – Jogada de Risco”) e que retrata um caso verídico ocorrido em plena crise financeira que ocorreu nos EUA em 2008. O elenco, de luxo, conta com Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling, Brad Pitt, Melissa Leo e Selena Gomez, entre outros.



Um Comentário

  1. Manuel Baptista diz:

    Está tudo preparado, no mundo da finança, para a repetição de 2008 mas em pior, muito pior.
    Para os insiders pode não ser assim, pois possuem um conhecimento detalhado das realidades, embora espalhem a ilusão no público.
    As pessoas das classes média e pobre serão as grandes perdedoras, com desemprego em massa, ruptura da segurança social, hiper inflação e guerras.
    Como evitar que sejamos devorados pelo que vem aí, isso seria algo importante a fazer-se…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *