yazilimweb tasarim
Um olhar forasteiro sobre a ocupação da Palestina

Um olhar forasteiro sobre a ocupação da Palestina

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 16/06/2018
18:30 - 20:00

0

Localização
Associação Fábrica de Alternativas

Categorias


“Um olhar forasteiro sobre a ocupação que consome o quotidiano Palestiniano”

No presente, a Palestina enfrenta o desenrolar de um projecto de colonização que pretende desenraizar toda e qualquer ligação dos Palestinianos à sua terra. Desde a ocupação militar na Cisjordânia ao cerco e bloqueio de Gaza toda a ajuda e solidariedade é necessária. Do estrangeiro ecoam gritos de auxílio ao causa Palestiniana, como o exemplo da Flotilha demonstra, aos quais não nos poderemos mostrar indiferentes. Do checkpoint ao muro, dos colonatos aos campos militares, do Jordão ao Mediterrâneo muito há que contar. A experiência na primeira pessoa de um voluntário na Palestina ocupada.

A cada dia que passa mais urgente se torna acabar com o genocídio que continua a ocorrer na Palestina. O mundo não pode continuar indiferente nem o poder financeiro e a força bruta e indiscriminada podem ser razões ou álibis para calarmos a justiça. No momento em que a flotilha que se dirige para Gaza e passa por Lisboa é importante dar voz aos que sofrem e são esquecidos pela comunicação social. A Fábrica de Alternativas junta-se a essas vozes que clamam por justiça e recebe no seu espaço para uma conversa livre e aberta Fernando Quaresma que vem partilhar connosco o seu quotidiano na Palestina durante os dois momentos em que lá viveu, primeiro como voluntário e mais tarde como estudante.

Após a sessão haverá jantar (Reservas para o mail fabrica.de.alternativas@gmail.com e às 21H30 teremos jazz na Fábrica com dois grandes músicos “Emílio Robalo (piano) e Zeca Neves (contrabaixo).



Um Comentário

  1. Mr José Oliveira Oliveira diz:

    Boa, contem comigo tb para o jantar. Finalmente há uma actividade bem interessante. Vamos nessa. Abraço.
    Zé Manel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *