yazilimweb tasarim
O novo veneno mortal da Monsanto

O novo veneno mortal da Monsanto

A Monsanto lançou um super veneno que se espalha pelo ar e mata as plantações dos terrenos vizinhos no seu caminho, excepto aquelas que usam as sementes transgénicas deles!

Em poucos dias podemos ajudar a proibi-lo.

Foi com enorme desespero que 1.000 fazendeiros que foram afectados por este veneno, num estado dos EUA podem finalmente bani-lo e isso pode abrir um precedente de importância mundial para sua proibição.

A Monsanto está a fazer de tudo para abafar o caso e reduzir o assunto ao nível local. Mas se um milhão de nós assinarmos esta petição, vamos encaminhá-la para um processo oficial e mostrar que o mundo quer esse veneno longe de nossos campos e alimentos.

Adicione seu nome à petição: Enfrente a Monsanto

Os fazendeiros estão desesperados e não é sem razão. O dicamba, como é chamado o veneno, que espalha-se com o vento levando destruição por onde passa, matando plantações, árvores, solo e água. Agora os produtores estão enfrentando uma escolha terrível: migrar para as sementes transgénicas da Monsanto ou assistir a morte de suas plantações.

Esse é um esquema ganancioso e perigoso no qual a Monsanto vai embolsar milhares de milhões de dólares, e que pode destruir o ciclo mundial de produção alimentar.

Mas podemos ajudar a impedi-los. 17 estados americanos abriram investigações contra o dicamba e as autoridades de um deles, o Arkansas, recomendaram sua proibição. A decisão será votada em breve e autoridades da UE e da América Latina estão atentas ao resultado. Se um milhão de nós enfrentarmos a Monsanto no Arkansas e vencermos fazendo aprovar essa proibição, podemos travar esse veneno mortal.

Há anos, a comunidade da Avaaz luta como David vs Golias para impedir esquemas corruptos e perigosos de controlarem a produção de alimentos. Estamos vencendo: ano passado, ajudamos a impedir que a Monsanto abrisse uma mega-fábrica de sementes transgénicas na Argentina e que UE renovasse a licença do pesticida glifosato. Agora, podemos ajudar o Arkansas vencer essa nova batalha.
Assina a petição: Enfrente a Monsanto

Mais informações:

Agricultores reclamam estragos causados por pesticida nos EUA (UOL)
https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2017/08/02/agricultores-reclamam-de-estragos-causados-por-pesticida-nos-eua.htm

EUA avaliam restrições a herbicida ligado a danos às lavouras (Exame)
https://exame.abril.com.br/negocios/eua-avaliam-restricoes-a-herbicida-ligado-a-danos-as-lavouras/

Enquanto Blairo Maggi vira anedota na ONU, CTNBio liberta nova soja transgénica (RBA)
ttp://www.redebrasilatual.com.br/ambiente/2016/12/enquanto-blairo-maggi-vira-piada-na-onu-ctnbio-libera-nova-soja-transgenica-527.html

Um milagroso pesticida que deveria salvar as fazendas. Mas na verdade, está a destruir tudo. (em inglês) (Washington Post)
https://www.washingtonpost.com/business/economy/this-miracle-weed-killer-was-supposed-to-save-farms-instead-its-devastating-them/2017/08/29/33a21a56-88e3-11e7-961d-2f373b3977ee_story.html

A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais.

(“Avaaz” significa “voz” e “canção” em várias línguas).



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *