yazilimweb tasarim
27FEV2015 - Workshop de KIZOMBA

27FEV2015 – Workshop de KIZOMBA

Vem aprender e dançar Kizomba na Fábrica de Alternativas. Todas as sextas-feiras vai haver musica africana e gente que a sabe dançar e ensinar. Basta aparecer com vontade e gosto por dançar que a festa é tua..

Pelas 20 horas haverá sempre jantar que está sujeito a reserva para o mail
fabrica.de.alternativas@gmail.com

kizomba é um género musical e um estilo de dança originários de Angola, erradamente confundido com o zouk, devido ao ritmo ser muito semelhante. Em Portugal a palavra “kizomba” é usada para qualquer tipo de música derivada do zouk, mesmo que não seja de origem angolana.
A kizomba é normalmente marcada por uma batida forte em ritmo 4/4, dado por um tambor grave como o surdo, acompanhado por uma melodia dada por um prato de choque. Na introdução e durante as pontes, a batida forte é muitas vezes omitida, ficando apenas a melodia dada pelo prato de choque e pelos outros instrumentos da bateria.
Kizomba significa festa do povo, tendo o nome origem nas danças dos negros que resistiram à escravidão. Era congregação, confraternização, resistência. Um chamado à luta por liberdade e por justiça. Kizomba era festa e resistência cultural de um povo. Era a exaltação da vida e da liberdade . É de notar que esta interpretação da palavra kizomba e da sua origem no kimbundo é relatada já em 1894 no Bulletin of the American Geographical Society of New York



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *