yazilimweb tasarim

28NOV2014 – Danças Escocesas

Sexta-Feira 28 NOV 22H00 apresentada e coordenada por Isabel Neves

A Escócia… uma cultura muito própria, com forte influência da sua origem celta, que se faz sentir principalmente na música e na dança.
A dança não exige passos difíceis, apenas um pouco de concentração e uma boa comunicação com o par e os outros dançarinos do set (normalmente um conjunto de 4 pares). As coreografias é que podem ser muito variadas. Mas vai-se aprendendo aos poucos.
E a música é simplesmente arrebatadora: impossível não dançar.
……

A contradança escocesa (Scottish Country Dancing, SCD) é uma modalidade de dança com adeptos espalhados por todo o mundo. De facto não é necessário ser escocês nem usar kilt para participar nestasdanças, bastam umas sapatilhas leves e boa disposição. Também não é preciso trazer par, as contradanças escocesas são danças de grupo onde todos mudam de par frequentemente. Os objectivos principais são o divertimento e o convívio com os outros participantes, ao mesmo tempo que se aprende a executar com elegância os passos e as figuras. A música é fantástica com ritmos rápidos, reels e jigs, e um ritmo mais lento, strathspey, único da tradição escocesa. As danças e a música têm raízes antigas que remontam pelo menos ao século XVIII, mas a cultura mantém-se viva, e actualmente continuam a ser criadas muitas danças e músicas novas.

A escocesa ou ecossaise é uma variedade da contradança com um estilo escocês, especialmente popular na França e na Inglaterra no final do século XVIII e início do XIX. A escocesa é usualmente dançada em um compasso de 2/4.
A forma musical também foi usada por alguns compositores. Franz Schubert, Ludwig van Beethoven e Frédéric Chopin escreveram várias escocesas para piano, todas reconhecidas por sua vivacidade.

às 20H00 haverá um jantar Crudivero (só com comida não cozinhada ao lume). Marcações para o mail
fabrica.de.alternativas@gmail.com
Máximo de 30 reservas



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *