yazilimweb tasarim

31MAI2014 – Jantar/Debate benefit pelo direito à habitação

A PAH (Plataforma de Afectados pela Hipoteca) é uma plataforma que surgiu há aproximadamente cinco anos atrás em Espanha e tem levado a cabo uma luta aguerrida pelo direito à habitação. Possuí uma forte ligação aos bairros, mas também se coordena a nível nacional. Usando formas múltiplas de agir, que passam por impedir despejos para ganhar tempo para renegociar com os bancos, imobiliárias ou câmaras, até a ocupações de blocos de apartamentos inteiros por famílias desalojadas, a PAH já conseguiu impedir mais de 1000 despejos e realojar outras tantas pessoas. Ainda assim há muito por fazer: estima-se quem em 2013 foram despejadas 184 pessoas por dia. Pretende-se agora lançar em Portugal uma iniciativa que aprenda com a experiência da PAH para levar a cabo o mesmo combate agressivo. Não só é uma luta que pode ser unificadora para vários sectores, ajudando a construir pontes, como também se está a tornar urgente com as recentes alterações devastadores nas leis que regulam a habitação e aluguer. Desta forma lançaram-se alguns jantares benefit procurando trazer cá alguns elementos da PAH que possam informar da sua forma de organização e estratégias utilizadas de forma a tornar possível a construção deste projecto, desta luta
Em Algés acontece este Sábado na Fábrica de Alternativas no próximo Sábado dia 31 pelas 19 Horas, iniciando-se com um pequeno debate sobre o tema da habitação seguido de jantar.
Pelo direito à habitação, contra os despejos e a ganancia dos grandes bancos e da especulação imobiliária, aparece, debate e ajuda esta luta. Contamos contigo contamos com todos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *