yazilimweb tasarim

5NOV2016 – Manuel Teixeira canta Adriano

O amigo Manuel Teixeira volta à nossa fábrica agora com o seu projecto musical dedicado à musica de Adriano Correia de Oliveira. É no próximo sábado dia 5 pelas 22 horas.
Nesse dia também temos o regresso do Chefe Cláudio e dos seus magnificos cozinhados. Há jantar vegetariano pelas 20 horas com necessidade de reserva até sexta-feira dia 4 para o mail:
fabrica.de.alternativas@gmail.com

Manuel da Cruz Teixeira, nascido em 1955 em Amarante, amador da musica e auto didata, tem a sorte de cantar e tocar um pouco por todo o país e estrangeiro a solo ou acompanhado de outros músicos.
Identifica-se com o imaginário musical de Adriano Correia de Oliveira e José Afonso sempre presentes no alinhamento dos seus concertos.
Tem andado também por Espanha, Cabo Verde, Cuba, Luxemburgo, Bulgária e Russia.
Concorreu ao Festival Internacional de Sochi (Mar Negro) em 1988. e, em 1999, participou no no Festival internacional do Caribe, Santiago de Cuba. No ano seguinte, aceitou o convite da Sociedade de Lingua Portuguesa para participar num concerto integrado no Encontro de Intelectuais Portugueses e Cabo Verdianos relizado na Cidade da Praia em Cabo Verde.
Participou na 2ª e 3ª e dição do Festival José Afonso relizadas em Malpica do Tejo (2015 e 2016).
É membro da Associação José Afonso onde faz voluntariado.
Na paciência de ter raízes e ramos levantados, com o amigo e baixista Pedro Luís, mantém o projecto Cais da Saudade por onde vão passando diversos músicos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *