yazilimweb tasarim
6 FEV2016 - Chuveiro (Xizao) de Zhang Yang

6 FEV2016 – Chuveiro (Xizao) de Zhang Yang

Decidimos reservar este Sábado dia 6 para dedicar ao cinema com a projecção do Filme o Chuveiro. Um filme surpreendente e que arrecadou prémios por todos os festivais por. onde passou. Também haverá jantar nesse dia pelas 20 horas que como agora acontece sempre é limitado às primeiras 25 reservas. Não se atrasem por isso a marcar para o mail da Fábriva (fábrica.de.alternativas@gmail.com) ou através de mensagem no nosso facebook.

Chuveiro (Xizao)
De Zhang Yang, 1999
China
Drama-Comédia, 1h34m

Depois de o filho mais velho ter partido em busca de fortuna, o pai e o filho mais novo, deficiente mental, permanecem em Pequim, continuando ligados ao trabalho de mestre de banhos públicos. Erradamente convencido da morte do pai, o filho mais velho regressa a casa para redescobrir a magia dos banhos públicos. Escondida, a casa onde se realizam os banhos funciona para os homens mais velhos como uma casa-fora-de-casa, onde estes passam o dia a beber chá e a jogar. O filho mais velho vê-se então forçado a assumir responsabilidades familiares e a refletir sobre a sua vida?

Sobre o filme, Miguel Cintra Ferreira, crítico de cinema, escreveu: ?Uma verdadeira surpresa, uma pequena-grande maravilha, daquelas jóias do cinema que aparecem quase por acaso e que é imperdoável perder.?



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *