yazilimweb tasarim

16SET2017 – Eleições Autárquicas

Eleições Autarquicas

Sábado dai 16 de Setembro 2017 pelas 18H30

A Fábrica de Alternativas tem na sua génese a Assembleia Popular de Algés e Democracia directa e participativa. Acreditamos que todos devem ser ouvidos e todos têm direito à sua opinião e a participar na tomada de decisões. A actual forma de democracia representativa que vivemos não nos parece que cumpra com esses objectivos, mas também acreditamos que devem ser aproveitadas todas as oportunidades para ser dada a voz aos cidadãose a possibilidade de questionar o poder instalado. Nesse sentido foi decidido fazer um debate com os candidatos que concorrem aos orgãos autarquicos de Oeiras para sabermos o que pensam e que compromissos estão dispostos a ssumir para o futuro. Em baixo está o texto que enviámos a todas as candidaturas para os convidar a participar. Caba a vez a todos nós de estar presentes e utilizar a sua presença para colocar as nossas questões. Aparece. Contamos contigo, contamos com todos

Debate autárquico

Estando a viver-se a campanha eleitoral para as Autarquias e sendo a Fábrica de Alternativas em Algés, uma associação localizada em Algés (que neste momento já conta com mais de 800 associados) interessada na participação cívica dos cidadãos na resolução dos problemas da comunidade e da sua vida, pareceu-nos da maior relevância que se pudesse realizar um debate entre as candidaturas concorrentes ao órgãos locais para esclarecimento das muitas dúvidas e questões sobre o desenvolvimento e futuro da nossa terra. Nesse sentido convidamos todas as Candidaturas aos Órgãos Locais do Concelho de Oeiras (Câmara e Juntas de Freguesias) a participarem num debate a realizar no próximo dia 16 de Setembro pelas 18H30 na nossa sede social. Considerando que a Fábrica de Alternativas é um espaço politico, no sentido que todas as actividades humanas realizadas numa comunidade o são, mas apartidário pois assente na diversidade e no pluralismo das ideias, foi decidido convidar todas as candidaturas concorrentes a participar neste debate. Para garantir a igualdade de oportunidade a todas as candidaturas foi estabelecido que cada uma teria 5 minutos para fazer uma pequena introdução ao seu programa. Depois de findas todas as intervenções iniciais seria aberta a sessão a perguntas aos candidatos por parte dos cidadãos presentes. Para cada resposta o limite de tempo será de 3 minutos. Seria útil que as candidaturas que desejarem estar presentes pudessem chegar com algum tempo de antecedência para se puder acertar ospormenores do funcionamento da sessão. A sessão poderá ser gravada em vídeo e emitida em live streaming na internet. Se possível agradecíamos que nos informassem da vossa disponibilidade e no caso de desejarem participar quem será o representante da candidatura que estará presente. Pelas 20h30 teremos um jantar (vegetariano) onde pensamos se poderá continuar a conversar sobre a nossa terá e o que todos juntos podemos fazer para a melhorar. No caso de o desejarem fazer agradecíamos que fizessem a reserva até dia 14 de Setembro.
Com os melhores cumprimentos
Associação Fábrica de Alternativas.
Rua margarida Palla 19A Algés

às 20H30 haverá jantar vegetariano. Quem desejar participar por favor faça a sua reserva para o mail : fabrica.de.alternativas@gmail.com até sexta-feira dia 15.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *