yazilimweb tasarim

SIMBOLISMO DO REIKI

O Ideograma

A palavra Reiki pode ser escrita com ideogramas japoneses, que, conforme os algarismos romanos, não exprimem uma letra ou som mas antes uma ideia.Segundo o contexto, esses ideogramas podem ter várias leituras com diferentes significados: chuva maravilhosa de energia vital, chuva maravilhosa que dá vida. A ideia de algo que vem do cosmos e que, ao encontrar-se com a Terra, produz o milagre da vida. Os ideogramas são desenhados em dourado, pois é a cor cósmica: Reiki é Luz que nos leva de volta à Grande Luz.

A Cor

A cor simbólica do Reiki é o verde, que é a cor da cura, assim como do amor. Daí, a sua correlação com o Chacra Cardíaco, responsável pelo nosso amor incondicional e sistema imunitário.

O Bambu

Da natureza, o Reiki tomou como símbolo o bambu que, pela sua simplicidade, resistência ao vento (quando verga) e postura, representa metaforicamente o funcionamento da energia. O bambu é flexível, apesar de forte; ele reverencia o vento que o toca soprando, dobra-se à vida mostrando-nos que, quanto menos um ser se opuser à realidade da vida, mais resistente se torna para viver em plenitude. O bambu é forte, ou seja, todos os que recebem Reiki tornam-se mais fortes e resistentes.

Entre um nó e outro, o bambu é oco, vazio; vazio é também o espaço entre o Céu e a Terra, representando os que escolheram ser canais de Reiki, os quais passam a funcionar nesse vazio como verdadeiros canais de energia cósmica. A postura do bambu e a perfeição dos seus nós,simbolizam os diferentes estágios do caminho, o objectivo do nosso itinerário interior, o nosso crescimento e evolução em direcção à nossa meta, ou seja, o cumprimento integral da nossa verdadeira missão na Terra.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *