Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 27/11/2021
22:00 - 23:30

0

Localização
FÁBRICA DE ALTERNATIVAS

Categorias


Os Tanger são uma banda formada em 1980. Oriundos da Amadora, rapidamente congregaram um grande grupo de seguidores que os acompanhavam para todo o lado.
A formação original era composta por Tó Zé Salomão / guitarra elétrica (bem conhecido na Fabrica das Alternativas onde realizou recentemente um memorável concerto, e que nunca deixou de tocar ao vivo noutros projetos), Ginho / guitarra elétrica, Beto / baixo, Gabriel / bateria e Pedro / voz.
Sempre com temas originais no final de 81, com uma cassete gravada em direto a partir de um pequeno gravador, contactaram as editoras discográficas. Não tardaram a chagar a acordo com o António Sérgio (Som da Frente – ícone incontornável da altura no que respeita a rock e à radio), gravando o seu primeiro single em 82 com as músicas Zé, Zé Ninguém e Humanos.
Um pouco antes da entrada em estúdio o Pedro (vozes e autor de muitas das letras) abandonou a banda tendo sido substituído pelo baixista, o Beto, que já cantou noutro dos pontos altos da Banda, a primeira parte do Concerto de Alvin Lee no pavilhão do Belenenses excedendo todas as expetativas na receção do público à sua música.
Tocaram um pouco por todo o país tendo passado naturalmente pelo rock rendez-vous e também pelo festival do Rock português de Vila Franca de Xira
No final de 82 por razões que se prendiam, com a vida pessoal de cada um, a banda separou-se. No entanto, sendo amigos muito próximos, o contacto foi sempre mantido e a nostalgia do seu património musical deixado para trás, manteve acesa a chama da possibilidade de um regresso aos palcos.
Uma primeira tentativa em 2006 com o Beto ainda na voz acabou por falhar, mas em dezembro de 2019, estavam de novo em estúdio.
Já com um novo e experiente vocalista, Sandro (projeto Bug) que ajudou a banda a ganhar um novo impulso e a vontade de querer ir mais longe.
A Fábrica de Alternativas tem o prazer e a honra de receber os Tanger, naquele que será o seu primeiro concerto de reabertura. Uma oportunidade a não perder naquilo que será um privilégio para todos os presentes.

Leave a Reply