1º filme Abril 2019 | Despedidas

Map Unavailable

Data / Hora
Date(s) - 04/04/2019
21:30 - 23:30

0

Categorias


Quinta-feira, 4 de Abril

 

Despedidas (Okuribito)

Yojiro Takita

Japão, 2008

Drama, 2h11m

 

Daigo Kobayashi é um jovem recém-casado que se encontra sem emprego após a dissolução súbita da orquestra em que tocava violoncelo. Ele e a sua esposa Mika mudam-se de Tóquio para Yamagata, a cidade natal de Daigo, onde a sua falecida mãe deixara um imóvel como herança.

O casal resolve voltar à cidade natal de Daigo para que possam reiniciar a vida. Encontram no jornal uma oferta de emprego da Agência NK e a partir do anúncio, que dizia “ajudamos a partir”, acreditam que se trata de uma vaga para agente de viagem. No entanto, o trabalho que Daigo encontra na cidade é como “nokanshi”, uma pessoa que prepara os mortos para o velório e a cremação. A confusão se dá por causa de um erro de impressão no anúncio, que deveria dizer “ajudamos os que partiram”, como corrige o sr. Sasaki.

Muitas lembranças começam a reavivar na memória de Daigo, que encontra o seu velho violoncelo e junto a ele uma pedra que, segundo Daigo, recebera de seu pai conforme uma velha tradição, antes de ser inventada a escrita, em que as pessoas enviavam uma pedra para expressar os seus sentimentos, de acordo com o peso e a textura da pedra.

Neste encontro com a morte, Daigo descobrirá sentido na sua vida e enfrentará o preconceito e a rejeição das pessoas com a sua ocupação.

Óscar do melhor filme estrangeiro.

 

Pelas 20h, há jantar vegetariano, com reserva.

Deixar uma resposta