5as ao cinema – Género musical (e não só)

Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 13/08/2020
21:30 - 23:30

0

Localização
Fábrica De Alternativas

Categorias


O ciclo de cinema de Agosto anda de mãos dadas com o género musical (e não só). A programação será a seguinte:

  • 6 de Agosto O Fantasma do Paraíso (Phantom of the Paradise), de Brian De Palma, 1974, EUA, 91 min [Musical, Comédia, Terror]
  • Próxima sessão, 13 de Agosto, Tommy, de Ken Russell, 1975, Reino Unido, 111 min [Musical, Drama]

“Tommy” é um drama musical baseado na ópera-rock composta por Pete Townshend – músico e compositor que formou o famoso grupo de rock dos anos 60 “The Who” em conjunto com Roger Daltrey, Keith Moon e John Entwistle. O jovem Tommy (Roger Daltrey) é cego, surdo e mudo, mas recupera todas estas faculdades depois de um choque psicológico provocado pela mãe (Ann-Margret). Tommy transforma-se numa figura de culto, o que é uma verdadeira benção para a mãe e para o padrasto (Oliver Reed), que só pensam em tirar proveito comercial da imagem do rapaz.

O filme conta com a participação de músicos famosos como Tina Turner, Elton John ou Eric Clapton – e até Jack Nicholson tem um pequeno papel como psiquiatra (curiosamente, no mesmo ano, Nicholson representou de forma brilhante o papel de doente mental na obra de Milos Forman “Voando Sobre Um Ninho de Cucos”). Nomeado para dois Óscares, em 1976, o filme valeu nesse ano a Ann-Margret um Globo de Ouro para melhor actriz.

  • 20  de Agosto, Festival rocky de terror, de Jim Sharman, 1975
  • 27 de Agosto, A pequena loja dos horrores, de Frank Oz, 1986

A lotação máxima da sala é de 10 pessoas, pelo que é conveniente fazer a inscrição prévia para o e-mail fabrica.de.alternativas@gmail.com. A utilização de máscara é obrigatória.

Deixar uma resposta