Apresentação da Plataforma boa boa

Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 16/12/2017
18:30 - 20:00

0

Localização
Fábrica De Alternativas

Categorias


Tens uma ideia, uma proposta, um projecto?

Gostavas de o poder realizar?

Vem ouvir o que te propõe a plataforma boa boa. Vem saber como concretizar esse teu sonho.

A plataforma de crowdfundingde Lisboa para Lisboa – Boa-Boa, foi criada pela CML para apoiar o financiamento de projectos que estejam de algum modo relacionados com Lisboa e o seu concelho.

Qualquer proponente ao submeter uma ideia, uma proposta ou um projecto que se enquadre nos objectivos da plataforma, pode obter de qualquer cidadão quer seja particular ou entidade colectiva, o financiamento que necessitar para a implementação do que pretende.

O objectivo principal desta plataforma é que, com os projectos financiados e postos em prática, se crie valor para a cidade tanto do ponto de vista económico como social, e que aqueles evidenciem o empreendedorismo e a sua importância na criação de emprego e de melhores condições para quem vive e visita a cidade.

A participação e contribuição da comunidade é uma das particularidades do processo de crowdfunding que é sempre recompensada com a oferta de elementos relacionados com o tipo de projecto que se acarinha, ou por agradecimentos públicos e menção nos locais apropriados.

Desde Maio de 2016 que a plataforma Boa-Boa tem recebido alguns projectos, dos quais somente ¼ obteve financiamento suficiente, encontrando-se esses a funcionar.

O grande desafio neste momento,é o de aumentar o número de projectos candidatos e financiados para o que estamos a trabalhar no sentido de divulgar a plataforma e os benefícios que dela se podem obter essencialmente junto dos empreendedores mas também junto dos apoiantes das campanhas que podem ajuda a concretizar muitos sonhos.

Apresentação a cargo de Branca Neves

às 20 horas temos jantar vegetariano. Reservas até dia 14 para o email: fabrica.de.alternativas@gmail.com

One thought on “Apresentação da Plataforma boa boa”

  1. O crowdfunding, sim mas…. na perspectiva dos INTERESSES DA COMUNIDADE, deve servir o NOSSO projecto! Construir uma comunidade de vontades, não uma amálgama de projectos desconectados, implica não ir atrás de cantos de sereias de financiamentos, que é a maneira clássica de amarrar grupos de pessoas, de os tornar dependentes… de QUE plataformas… o que é isso? O que se esconde por detrás… eu sei; qualquer pessoa menos ingénua também…

Deixar uma resposta