Ciclo de Cinema de Outubro – Filmes pelo ambiente

Map Unavailable

Data / Hora
Date(s) - 17/10/2019
21:30 - 23:00

0

Categorias


A Fábrica de Alternativas vai recomeçar os ciclos de cinema. Em Outubro, exibem-se três filmes dedicados ao ambiente e às alterações climáticas. A programação começa com o documentário “A Conspiração da Vaca: O Segredo da Sustentabilidade” (2014) , no dia 17 de Outubro, quinta-feira, às 21h30.

[Pelas 20h, há jantar vegetariano, sob reserva.]

 

A conspiração da vaca: o segredo da sustentabilidade (Cowspiracy: the sustainability secret)  
Kip Andersen e Keegan Cohn, E.U.A.
Documentário, 2014
1h31m

Este filme examina os impactos da pecuária e da pesca na natureza, e investiga como as organizações ambientais lidam com a questão. As organizações analisadas no documentário incluem o Greenpeace, Sierra Club, Sea Shepherd Conservation Society, Rainforest Action Network, entre outras.

Para ser realizado, o filme contou com um financiamento colectivo no sítio especializado Indiegogo, e 1.449 contribuidores doaram 117 mil dólares até ao final da campanha, superando em 247% o objectivo inicial da angariação. Graças ao investimento, o documentário foi dobrado em espanhol e alemão, e legendado em outros dez idiomas, incluindo chinês e russo.

Cowspiracy foi escolhido pelo público como vencedor do South African Eco Film Festival, ganhando também como melhor filme estrangeiro na décima segunda edição do Festival de films pour l’environnement (Canadá). Foi indicado como melhor filme na edição de 2015 do festival Cinema Politica (Canadá).

A Union of Concerned Scientists (E.U.A.) contestou a afirmação do filme de que a maioria dos gases do efeito estufa é produzida ​​pela agricultura e pela pecuária. O consenso científico é que as mudanças climáticas são causadas por gases de efeito estufa libertados pela queima de combustíveis fósseis.

Deixar uma resposta