Ciclo Filmes que gostava de ter visto – A herdade

Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 09/07/2020
21:30 - 23:30

0

Localização
FÁBRICA DE ALTERNATIVAS

Categorias


Este ciclo exibe filmes que passaram nas salas de cinema no ano passado. O próximo filme é a Herdade.

A Herdade

De Tiago Guedes

Portugal, 2019.

Drama, 1h46m.

João Fernandes (Albano Jerónimo) é o patriarca de uma abastada família tradicional portuguesa. A herdade de que é proprietário situa-se na margem sul do Tejo e é um dos maiores latifúndios da Europa. A vida dele, assim como o local onde sempre viveu, é um espelho de Portugal. Percorrer a história de João, desde os princípios da década de 1940 até à actualidade, é contextualizar a vida social, política e financeira de um país inteiro.

Projecto do produtor Paulo Branco, com argumento de Rui Cardoso Martins, “A Herdade” teve a sua estreia mundial na competição oficial do 76.º Festival de Veneza, onde o realizador Tiago Guedes (“Coisa Ruim”, “Entre os Dedos”, “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”) foi distinguido com o Prémio Bisato d’Oro da crítica independente para Melhor Realização. Também esteve representado no Festival de Toronto, onde foi o primeiro filme português seleccionado para a secção Special Presentations.

Para além de Jerónimo como protagonista, o filme conta também com Sandra Faleiro, Miguel Borges, Diogo Dória, Victoria Guerra, Teresa Madruga e Ana Bustorff, entre outros. [PÚBLICO]

A lotação máxima da sala é de 10 pessoas, pelo que é conveniente fazer a inscrição prévia para o e-mail fabrica.de.alternativas@gmail.com. A utilização de máscara é obrigatória.

Deixar uma resposta