Ciclo Filmes que gostava de ter visto – À porta da eternidade

Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 24/07/2020
21:30 - 23:30

0

Localização
Fábrica de Alternativas

Categorias


Por impossibilidade técnicas, o filme “À porta da eternidade” não foi exibido ontem, dia 23. Será exibido hoje, dia 24, à mesma hora.

À porta da eternidade (At eternity’s gate)

De Julian Schnabel

Com Willem Dafoe, Rupert Friend, Oscar Isaac, Mathieu Amalric, Mads Mikkelsen, Niels Arestrup

EUA, Grã-Bretanha, Suiça, Irelanda, França, 2018

Drama, Biografia,1h51m.

Antes de se dedicar à pintura, o holandês Vincent Van Gogh teve uma breve carreira como pastor evangelista. Em Paris, para onde se mudou em 1886, cruzou-se com artistas que tiveram uma enorme influência sobre si, entre eles Monet, Pissarro, Degas ou Gauguin. Dois anos mais tarde, partiu para Arles, Sul de França, onde pintou algumas das suas obras mais importantes, marcadas pela solidão e desordem da sua vida. Afundado na depressão, o pintor acabou por morrer a 29 de Julho de 1890, em consequência de um disparo no próprio peito, sem nunca ter tido o reconhecimento e prestígio que viria a conquistar anos após a sua morte.

Realizado por Julian Schnabel (“Basquiat”, “Antes que Anoiteça”, “O Escafandro e a Borboleta”), segundo um argumento seu, de Louise Kugelberg e de Jean-Claude Carrière, um drama biográfico sobre os últimos anos de vida de uma das figuras mais emblemáticas da história da arte ocidental. Estreado na 75ª edição do Festival de Veneza, tem Willem Dafoe no principal papel – numa prestação lhe valeu a nomeação para o Globo de Ouro e Óscar na categoria de Melhor Actor. Rupert Friend, Oscar Isaac, Mads Mikkelsen, Mathieu Amalric, Emmanuelle Seigner e Niels Arestrup juntam-se ao elenco. [PÚBLICO]

A lotação máxima da sala é de 10 pessoas, pelo que é conveniente fazer a inscrição prévia para o e-mail fabrica.de.alternativas@gmail.com. A utilização de máscara é obrigatória.

Deixar uma resposta