Cinema no feminino

Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 22/01/2021
20:30 - 22:30

0

Localização
FÁBRICA DE ALTERNATIVAS

Categorias


O 1º ciclo de 2021 é dedicado ao cinema no feminino. As realizadoras deste ciclo são Deniz Gamze Ergüven (Turquia, 1978), Margarida Cardoso (Portugal, 1963),  Mia Hansen-Løve (França, 1981) e Susanne Bier (Dinamarca, 1960)

O filme de 22 de Janeiro

O Que Está Por Vir (L’avenir)

De: Mia Hansen-Love
FRA/ALE, 2016, Cores, 100 min.
Nathalie Chazeaux é professora de Filosofia num instituto de Paris (França), onde vive com o marido e os dois filhos. A sua grande paixão é o ensino, ajudando cada um dos seus alunos a pensar e a encontrar o seu lugar no mundo. Tudo lhe parece perfeito até ao dia em que o marido lhe pede o divórcio. Apesar do inevitável choque inicial, ela percebe que este pode ser o momento por que tanto esperava. Com 55 anos e uma enorme vontade de se renovar, Nathalie aproveita aquela sensação de liberdade para recomeçar, dando início a uma nova forma de existência.
Com realização e argumento de Mia Hansen-Løve (“O Pai das Minhas Filhas”, “Um Amor de Juventude”), um filme sobre recomeços que conta com Isabelle Huppert, André Marcon, Roman Kolinka e Edith Scob, entre outros. [Fonte: PÚBLICO]
Máscara obrigatória.

Deixar uma resposta