Data / Hora
Date(s) - 17/01/2025
21:00 - 23:00
Localização
FÁBRICA DE ALTERNATIVAS
Categorias
Quando nos mobilizamos para realizar algo, através dos movimentos que executamos, podemos retirar sons, passos, expressões, ideias e imagens. Desenvolvendo “objetos artísticos” sem nos darmos conta. Ao mexer em algo, deslocar-se, desempenhar uma tarefa, suprir necessidades, exteriorizar emoções, agimos e reagimos, e assim o nosso corpo expressa coisas diariamente.
Essas expressões são o objeto artístico do nosso festival, evidenciar a importância dos movimentos como elemento principal para se alcançar um objetivo, e a presença da arte na execução desses movimentos.
Um corpo parado não constrói uma existência, mas ao se movimentar, e assim exteriorizar algo para fora de nós, movimentamos o meio, e com essa interação conseguimos então dar significado à nossa existência.
Assim pretendemos trazer espetáculos que mostrem ao público que as artes cênicas estão incutidas no nosso quotidiano, com a finalidade de despertar a reflexão de que nós, através das ações, dançamos, atuamos, tocamos, criamos, e que a arte, simplesmente por acompanhar nossos movimentos, nasce de forma natural.