Oficina | Dança de blues

Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 09/03/2023
19:30 - 21:00

0

Localização
FÁBRICA DE ALTERNATIVAS

Categorias


Mas Blues dança-se?
Sim. Sendo um estilo musical de origem afro-americana, a dança é algo que lhe é intrínseco. Faz parte da sua cultura.
E é possível aprender a dançar blues?
Claro que sim. À semelhança de outras danças, também possui uma linguagem própria.
Em 1526 começam a ser levados escravos africanos para o continente americano. Completamente desprovidos das coisas do seu quotidiano, eles constroem instrumentos com o que têm disponível e adaptam-se aos que existem. Assim surge a música Blues; associado a esta música existe a dança que tendo como origem na dança tribal africana se vai adaptando cronologicamente à dança a pares.
Há alguns anos esta dança chegou à europa e espalhou-se pelos vários países. Em Portugal, os professores Carla Frade e Hugo Domingos foram as primeiras pessoas a lecionar essa dança em Lisboa. Através da sua passagem de conhecimento, a Ana e o Jorge aprenderam esta dança, continuando posteriormente a sua formação a nível internacional, através da participação em festivais e apresentações em cidades tais como Madrid, Barcelona, Valência e Viena.
A primeira vez que ouvimos a jam de domingo ficámos deliciados com a qualidade da música que é criada e as possibilidades de dança que permite. Por isso, decidimos complementar as maravilhosas jams que já existem proporcionando uma aula de dança blues que permita a toda a gente divertir-se dançando na jam, tal como nós.

Deixar uma resposta