Pinturas de Isabel Cid

Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 29/02/2020 - 13/03/2020
17:00 - 18:30

0

Localização
Fábrica de Alternativas

Categorias


Exposição de pinturas de Isabel Cid

Inauguração 29 de Fevereiro de 2020 pelas 17:00  horas

Isabel Maria Saturnino Balula Cid Lauret

Nasceu em Viseu em 07 de Abril de 1949. 

Filha de oficial do Exército, professor de Desenho e História de Arte no Colégio Militar, acompanha o seu pai em duas comissões a África, no período da Guerra Colonial, uma Angola 1962/1963 e outra a Cabinda 1965/1967. 

Os seus estudos secundários repartiram-se por Lisboa, Liceu Maria Amália Vaz de Carvalho, Vila Luso, Luanda e Cabinda, tendo acabado o curso dos liceus em Lisboa.

Frequenta e termina Curso Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva. 

Frequenta e termina um curso de desenhador projectista de arquitectura no Centro de Formação Profissional do Ministério do Trabalho.

Casa em 1971 com um oficial de Marinha que é mobilizado para a Guiné tendo-o acompanhado, vivendo por isso em Bissau quase dois anos.

Trabalhou em gabinetes de arquitectura no Ministério da Educação, Câmara Municipal da Amadora, e em ateliers privados.

A sua vida familiar e profissional não lhe permitiram uma dedicação aprofundada à pintura, só conseguindo retomar essa actividade após a reforma, baseando-se nos conhecimentos anteriormente adquiridos e numa intensa natividade autodidacta, de estudo sobre técnicas de desenho e pintura a óleo.

Actualmente, alia a sua actividade de pintura com o ensino de técnicas de pintura a óleo, tendo ainda leccionado na Universidade Sénior da Cadaval.

Reside em Barreiras, Cadaval.

Isabel Cid tem dois filhos e dois netos.

Deixar uma resposta