Infelizmente a nossa associada mais idosa e que participou nos primórdios da construção da Fábrica de Alternativas, Maria Cândida Barros, faleceu hoje com 96 anos. Todos nos lembramos de, há 13 anos, a ver sentada nas assembleias populares de Algés no Parque Anjos e recordamos com alegria o sabor dos bolos que confecionava para, com a sua venda, ajudar a Fábrica a pagar as suas despesas. Perdemos uma pessoa boa, que toda a vida se preocupou com os outros e sentiu as suas dores e que nunca se queixou dos anos em que desistiu de si para tratar dos que dela necessitaram. Perdemos alguém que amávamos e por isso estamos tristes. É, também em sua homenagem que temos de continuar a ser a ábrica de Alternativas. Que descanse em paz.
Faço minhas as palavras da Claudia Girelli e envio os meus sinceros Sentimentos a toda a Família (que cada um sabe quem é).
Tive a sorte de tê-la como amiga. Meus filhos tiveram a sorte de ter estado nos braços dela … sob o carinho que só ela podia dar-nos. Das pessoas mais generosas que conheci. Que descanse em paz e que todos possam celebrar o seu legado de amor.