Princípios básicos que regem a publicação de Artigos

Esta página dedicada a Artigos foi criada para permitir aos associados da Fábrica de Alternativas a livre expressão do seu sentir e as opiniões expressas não comprometem a Fábrica de Alternativas no seu todo. A liberdade de expressão e opinião é um apanágio da Fábrica de Alternativas onde a característica é a não-conformidade com a norma, a recusa de submissão a padrões ideológicos, morais, religiosos ou outros, a liberdade de crítica e de criação e o respeito absoluto pelos direitos e liberdades dos indivíduos.

Os conteúdos são decididos pelas pessoas que se disponibilizam a colaborar com esta página desde que os referidos conteúdos respeitem os seguintes princípios:

  • Não serão tolerados ataques pessoais,
  • Quaisquer apologia de ideias, sistemas ou credos contrários à dignidade do ser humano não serão tolerados, como sejam o racismo, xenofobia, sexismo, homofobia, etc.
  • Não serão permitidos textos anónimos, todos os textos devem ter menção do nome real do/s autor/res. Quanto aos textos colectivos deverá também ser mencionado o nome do colectivo que o redigiu, ou dos seus membros.

Qualquer artigo de opinião publicado nesta página é da exclusiva responsabilidade de quem os assina. A Fábrica de Alternativas declinam quaisquer responsabilidades sobre informações incorrectas, ou outras falhas de conteúdo.

Deixar uma resposta