Caminhada-Uma descoberta lenta do caminho

Map Unavailable

Data / Hora
Date(s) - 09/10/2020
10:00 - 17:00

0

Categorias


No âmbito do Festival Umundu – Festival Coletivo para a Transformação Sustentável

Atividade: Caminhada
Objetivo: Mobilização de um grupo de cidadãos para a sustentabilidade
Partida: Terminal Rodoviário de Algés – 10h00
Distância prevista: 15km

Inscrição no site do festival

Descrição da atividade: A cidade foi crescendo e as comunidades dispersando. O centro, os subúrbios, as estradas e as autoestradas, os prédios, e outras coisas que tais, foram enchendo os espaços públicos, os espaços de todos.
Centro – subúrbio, ou num, ou noutro. Num trabalha-se e convive-se e noutro dorme-se. No meio, um espaço, que se salta e não se conhece.
Acontece que vivem muitas e muitos como tu e como nós, muitos de nós nesse espaço. Há comunidades que foram ou que ainda são, há betão e alcatrão, há florestas, há vida animal. Há história, há tradições, há cultura que pensamos ser necessário resgatar e valorizar.
O que propomos é uma viagem de resgate desse espaço, de desfrute do que é belo, e que este modelo de vida, que o Festival Umundu e os promotores desta mobilização se propõem questionar e reformular.
Uma caminhada entre Algés e o local onde irá decorrer a abertura do festival (Campo de Ourique-Lisboa), com pausas, piqueniques, conversas e eventuais visitas, até ao lugar e hora do começo do festival, para celebrarmos juntos esta consciência, esta busca de soluções, que se querem práticas e algumas delas urgentes.

 

Deixar uma resposta