Exposições

A Fábrica de Alternativas procura oferecer a todos os associados a possibilidade de exporem os seus trabalhos, sejam eles pintura, fotografia, cerâmica ou qualquer outra forma artística. Assim, mensalmente decoramos as nossas paredes com trabalhos de artistas, uns mais conhecido outros menos, mas que têm em comum a vontade de fazer arte. Estamos aberto a acolher qualquer proposta que nos seja feita. Basta falar connosco e marcar o mês em acontecerá a exposição. Para isso contacta- nos através do formulário existente no fim desta página

Contacta-nos :

Exposição de Fotografia “El Camino: passos de um eterno devir” de Isabel Brito Fonseca
O Caminho de Santiago é pleno de metáforas, mas é necessário estar-se aberto a uma certa magia e deslumbramento que nos invade e se transforma em energia e na força motriz para prosseguir viagem.
El Camino: Passos de um eterno devir, sai do domínio privado da artista para oferecer ao público uma história de confronto e de diálogo com o seu EU. Nesta exposição, Isabel Brito Fonseca, mostra uma continuidade do caminho inscrita numa presença da relação da efemeridade da vida com a da memória, através do seu olhar fotográfico. O processo de transformação espiritual a que se está sujeito nesta viagem fortalece ensinamentos, bem como encontros e desencontros consigo próprio. Nas articulações destes contrastes fotográficos, a artista transfere para o público uma encruzilhada de sensações que …. Só quem faz o caminho consegue entender

Isabel Alexandra da Silva Brito Fonseca
Nasceu a 8 de Dezembro de 1971 em Vila Franca de Xira. Passou a infância, a adolescência e parte da idade adulta em Vila Franca de Xira e nas Cachoeiras, tendo-se envolvido em diversas actividades locais, designadamente em áreas tais como juventudes partidárias, partidos políticos – elemento eleito nas Assembleias de Freguesia de Vila Franca de Xira e das Cachoeiras – e associativismo – Ateneu Artístico Vilafranquense, Cooperativa Alves Redol, Teatro do Zero…, Cegada – Grupo de Teatro, GrutaForte Teatro e GART.
Socióloga de formação académica de base, especializou-se em ciências da educação, exercendo a sua actividade profissional na área da educação, nomeadamente na vertente da educação e formação de adultos.
Na juventude começou por dedicar-se à aprendizagem da música, chegando a tocar na banda filarmónica local, passando mais tarde pela prática do teatro amador, actividade que continua a exercer quando surge oportunidade para tal. Fez ainda alguns trabalhos de figuração em telenovelas e filmes.
É autora de diversos textos em prosa, contos e poemas, tendo publicado alguns escritos em diversas coletâneas de prosa e poesia. Publicou ainda um livro de poesia a título individual em 2017.
Frequentou alguns cursos de formação na área do teatro e da fotografia, bem como na área das artes visuais, tendo participado já em alguns concursos de fotografia, assim como em exposições de fotografia. Nutre um especial gosto pelo teatro, cinema, fotografia, música, dança, literatura e escrita.

03/03/2023 21:30 Horas Inauguração da Exposição de fotografia “Cheias de Algés” de Paula Barata

Abril – Exposição de pintura de Marina Afonso Costa
Maio – Exposição de pintura de Maria Luísa Castro
Setembro – Exposição de fotografias de premiados com mensões honrosas no concurso de fotografia do Banco do tempo.